clinica-de-cirurgia-plastica-em-sao-paulo-dr.-fabio-cesconetto-reduçao-de-mama-20

Mamoplastia redutora com prótese de mama, pode Doutor?

A mamoplastia redutora visa a diminuição do volume mamário. Além disso, também é comum aliar a colocação de uma prótese de silicone à mamoplastia, fazendo com que o resultado seja mais harmonioso e natural.

Os casos mais comuns em que este procedimento é procurado são: pós-amamentação e flacidez dos seios; emagrecimento extremo e queda das mamas; seios muito grandes que influenciam na autoestima da mulher; deformidade nas mamas.

Também existem casos em que a paciente sofre com problemas na coluna e precisa diminuir o tamanho das mamas, sendo de extrema importância o acompanhamento médico especializado.

De maneira geral, esse tipo de mamoplastia pode ser feita assim que os seios já acabaram seu desenvolvimento. Se isso ocorrer em pacientes menores de idade, é necessária a permissão dos responsáveis. No entanto, o ideal é que ela seja realizada depois dos 18 anos.

O tamanho da prótese de silicone a ser colocada deverá ser definido previamente entre o cirurgião plástico e a paciente. O cirurgião plástico saberá qual o tamanho e formato ideais para seu corpo, por isso, escolha um profissional de experiente e de confiança.

Assim que o cirurgião plástico terminar de fazer a redução do tamanho da mama da paciente, ele coloca a prótese de silicone adequada e faz a finalização de todo o procedimento. Por fim, o cirurgião plástico colocará um sutiã pós-cirúrgico para que a prótese de silicone não se desloque.

Em média, a recuperação da mamoplastia redutora com prótese de silicone é tranquila, porém é preciso paciência. Isso por que não é permitido levantar os braços, assim como não é possível dirigir no primeiro mês, nem tampouco fazer atividades físicas.

Não se esqueça de que um dos maiores segredos para que você tenha o resultado esperado é justamente a qualidade de sua recuperação. Uma alimentação balanceada e ingerir bastante água também são detalhes essenciais.

Para escolher um bom profissional, verifique se o médico é credenciado na Associação Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

Clínica de Cirurgia Plástica em São Paulo
Cirurgião Plástico Dr. Fabio Cesconetto | CRM 77757
(11) 94545.4212 | (11) 3253.7831 | (11) 3288.4744
Segunda a Sexta 12 às 21 horas
Alameda Santos, 211 Cj. 1611 | Jardim Paulista | SP
(Paralela Av. Paulista | Próximo Estação de Metrô Brigadeiro)

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment