clinica-de-cirurgia-plastica-em-sao-paulo-dr.-fabi-cesconetto-redução-de-mama

Mamoplastia redutora pode ser associada com prótese de mama?

Mamoplastia redutora é um procedimento cirúrgico com objetivo de reduzir o excedente das mamas grandes ou caídas, buscando uma forma e um tamanho mais confortável. Na cirurgia plástica de redução de mama é removido o excesso de gordura, tecido glandular e pele para atingir um tamanho de busto proporcional ao corpo da paciente.

É possível associar a mamoplastia redutora com prótese de silicone de pequeno volume e também à mastopexia redutora para corrigir a ptose mamária, garantir simetria, dar firmeza e aprimorar o contorno dos seios.

A cirurgia de redução de mama é realizada em hospital, com anestesia geral ou anestesia local com sedação, tem duração de duas a três horas e internação de 12 a 24 horas. A incisão é realizada em forma de “T” invertido entre a parte inferior da aréola e a base do seio.

A paciente sai do hospital com um curativo com ataduras e normalmente fica em repouso por três dias, devendo dormir de barriga para cima e utilizar um sutiã especial com suporte por cerca de um mês. A paciente pode apresentar sensibilidade local, inchaço e hematoma, o desconforto é controlado com analgésicos comuns e tende a diminuir após a primeira semana.

O retorno à rotina ocorre em torno do sétimo dia depois da cirurgia plástica, quando a paciente se sentirá mais confortável para desempenhar as tarefas diárias. Devem ser evitado esforço físico e musculação, bem como erguer os braços além da linha dos ombros por pelo menos trinta dias.

É indicado solicitar auxílio para algumas tarefas como lavar o cabelo e principalmente para trocar o curativo. A aparência final só poderá ser observada entre seis meses e um ano, tempo necessário para redução de edema, equimose e cicatrização completa.

Durante o procedimento, o cirurgião plástico vai remover o tecido em excesso, refazer o contorno dos seios e reposicionar os mamilos. As cicatrizes costumam, entretanto, ser discretas e, quando seguidas as ordens médicas, tendem a serem menos visíveis após um ano.

Alguns pacientes podem desenvolver cicatrizes grossas, é importante comentar isso na consulta caso tenha reparado essa característica em você ou conheça algum histórico familiar.

Clínica de Cirurgia Plástica em São Paulo
Cirurgião Plástico Dr. Fabio Cesconetto | CRM 77757
(11) 94545.4212 | (11) 3253.7831 | (11) 3288.4744
Segunda a Sexta 12 às 21 horas
Alameda Santos, 211 Cj. 1611 | Jardim Paulista | SP
(Paralela Av. Paulista | Próximo Estação de Metrô Brigadeiro)

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment