protese mama 2

Mamoplastia redutora: qual o tamanho da cicatriz?

Entre as mulheres, há uma grande preocupação quanto ao tamanho da cicatriz deixada pela cirurgia plástica de redução de mama. Isso dependerá da técnica usada pelo cirurgião plástico, do tipo de mama e da quantidade de tecido mamário a ser retirado. É possível deixar cicatrizes bem discretas, mas a técnica empregada varia de caso a caso.

Usamos técnicas diferentes, já que as mamas das mulheres não são iguais. Sempre escolhemos a técnica que corrija a mama da melhor forma e tenha a menor cicatriz possível. Quanto mais glândula e pele tiverem de ser retiradas, maior será a cicatriz. Uma técnica muito utilizada é a que deixa uma cicatriz em torno da aréola, chamada periareolar. Em boa parte dos casos, a mama tem de ser suspendida e a auréola muda de posição. As cicatrizes podem ser ainda em forma de “T” invertido, na parte inferior da mama ou em formato de “V”.

É importante saber que as cicatrizes passam por diversas fases de transformação até atingirem seu estado final. Então, é preciso controlar a ansiedade. Em geral, apenas depois de um ano pode-se observar o aspecto definitivo da cicatriz, quando ela se tornará mais clara e menos consistente.

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment