Anticoncepcional 2

Mamoplastia redutora: saiba mais sobre a cirurgia plástica.

Por meio de remoção de gordura, tecido glandular e pele, a cirurgia plástica de mamoplastia redutora é capaz de atingir um tamanho de mama proporcional ao corpo.

Seios excessivamente grandes podem ser responsáveis por uma série de problemas, seja de ordem física, seja de ordem emocional para mulheres. Há casos em que a própria rotina é afetada, dificultando-as a levar uma vida ativa. O desconforto emocional pode envolver questões como autoestima e relações interpessoais.

A cirurgia de redução de mama evita complicações físicas e psicológicas causadas pelo tamanho dos seios, quando muito volumosos. É possível que o excesso de peso, ocasionado por seios grandes, seja prejudicial à coluna e cause dores nas costas, além de outros desconfortos. Mesmo em atividades simples como encontrar um sutiã que fique confortável ou praticar algum exercício.

A redução de mama pode ser realizada em todas as idades, mas há indicação de apenas realizar o procedimento após a formação completa das mamas, que geralmente ocorre 3 a 5 anos após a primeira menstruação, idealmente após os 16 a 18 anos de idade. Isso porque se a região ainda não estiver completamente desenvolvida, é possível que os seios voltem a crescer e seja necessária uma nova cirurgia plástica de mamoplastia redutora.

Entre os aspectos avaliados pelo cirurgião plástico estão as particularidades anatômicas da paciente, a composição da mama, o volume da redução esperada, entre outros.

Durante a cirurgia plástica ocorre a remoção de excesso de gordura, tecido glandular e pele. Há situações em que a gordura também pode ser retirada com lipoaspiração. Ou até mesmo a paciente ter indicação para implante de prótese de silicone.

A duração do procedimento com o tempo de internação pode variar conforme a necessidade de cada paciente, mas em geral a alta hospitalar é no dia seguinte da cirurgia plástica.

Após a realização da mamoplastia redutora, o novo tamanho dos seios será o resultado do procedimento. É importante mencionar que, ao longo do tempo, os seios podem passar por novas transformações em decorrência de envelhecimento, variações de peso e fatores hormonais.

Clínica de Cirurgia Plástica em São Paulo
Cirurgião Plástico Dr. Fabio Cesconetto | CRM 77757
(11) 94545.4212 | (11) 3253.7831 | (11) 3288.4744
Segunda a Sexta 12 às 21 horas
Alameda Santos, 211 Cj. 1611 | Jardim Paulista | SP
(Paralela Av. Paulista | Próximo Estação de Metrô Brigadeiro)

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment