clinica-de-cirurgia-plastica-em-são-paulo---reduçao-de-mama---dr.-fabio-cesconetto

O que fazer quando os seios são diferentes?

A simetrização mamária é recomendada para mulheres que sentem incômodo com a diferença de tamanho, formato ou posição das aréolas das mamas. É importante ter em mente que toda cirurgia plástica deixa cicatrizes, o que precisa ser levado em consideração antes de buscar por uma mamoplastia redutora.

A colocação de prótese de silicone é uma alternativa para minimizar a assimetria mamária. Nesse caso, o cirurgião plástico precisará fazer um estudo aprofundado para verificar o tamanho proporcional ideal para que as mamas fiquem o mais parecido possível. Ele pode, por exemplo, colocar uma prótese de 250ml no seio maior e uma de 275ml no seio menor. Dessa forma os seios ficarão mais simétricos, com resultado satisfatório para a paciente.

Tenha em mente que a correção da assimetria é um procedimento delicado que, se não for executado corretamente, pode gerar consequências permanentes. É essencial procurar ajuda profissional. Você precisa falar com um cirurgião plástico que faça parte da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Por isso sempre procure um médico especializado e que tenha todos os registros de atuação necessários.

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment