CLINICA-DE-CIRURGIA-PLASTICA-EM-SAO-PAULO-DR.-FABIO-CESCONETTO-Qual-a-diferença-de-mamoplastia-redutora-e-mastopexia

Qual a diferença de mamoplastia redutora e mastopexia?

Há duas cirurgias plásticas para redução de mama, cada uma com sua finalidade: a mamoplastia redutora e a mastopexia. Para os dois processos também é viável a colocação de prótese de silicone para que os resultados sejam ainda melhores.

O objetivo da mamoplastia redutora é remover todo o excesso de pele que se acumulou nos seios da paciente devido diversos fatores como, envelhecimento, gestação, emagrecimento excessivo ou seios naturalmente grandes. A cirurgia plástica consiste em retirar também o tecido glandular para deixar o busto em um tamanho natural e proporcional com altura e peso da paciente.

A mamoplastia redutora é principalmente indicada para pacientes que apresentam seios grandes e pesados, mesmo que não estejam flácidos. Além de promover uma melhor estética corporal, a cirurgia plástica também traz benefícios para a saúde. Seios muito grandes podem gerar dores na coluna e prejudicar na rotina diária da mulher.

A mastopexia já funciona um pouco diferente. Ela também é conhecida pelo nome de Lifting de Mamas justamente por reconstruir a beleza natural dos seios da paciente. Diferente da mamoplastia redutora, a mastopexia pode ser feita sem alterar o tamanho do seio da mulher.

A mastopexia, portanto, remove o excesso de pele, comprime o tecido e reposiciona a aréola do seio. A principal diferença entre a primeira e a segunda cirurgia plástica é a sua indicação. A mamoplastia redutora, como o nome já diz, é indicada para mulheres que apresentam seios grandes, mesmo que não estejam flácidos e querem reduzi-los. A mastopexia, por sua vez, é indicada para mulheres que mesmo estando satisfeitas com o tamanho das mamas, não estão felizes com seu formato.

Após a consulta com o cirurgião plástico, a paciente terá a melhor indicação para seu caso. A mamoplastia redutora e a mastopexia podem ser associadas também a prótese de silicone, principalmente, para alcançar uma maior projeção na mamoplastia redutora e na mastopexia.

O pós-operatório é bastante delicado e importante para os bons resultados da sua cirurgia plástica. É necessário que a paciente se mantenha em repouso nos primeiros dias e evite movimentos bruscos, principalmente com os braços. A exposição ao sol deve ser restrita nos 30 primeiros dias e o uso de um sutiã cirúrgico é importante a todo instante.

Clínica de Cirurgia Plástica em São Paulo
Cirurgião Plástico Dr. Fabio Cesconetto | CRM 77757
(11) 94545.4212 | (11) 3253.7831 | (11) 3288.4744
Segunda a Sexta 12 às 21 horas
Alameda Santos, 211 Cj. 1611 | Jardim Paulista | SP
(Paralela Av. Paulista | Próximo Estação de Metrô Brigadeiro)

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment