Loading

A mastopexia é recomendada para mulheres que estão com excesso de pele na mama e desejam melhorar o formato da mama. Já a mamoplastia de aumento costuma ser procurada por mulheres com pouco volume de mama e com pouca ou nenhuma flacidez.

A mastopexia reposiciona a aréola e o tecido mamário, removendo o excesso de pele e comprimindo o tecido. Desta forma, confere um novo contorno à mama, deixando-a mais firme e natural.

A mamoplastia de aumento utiliza implantes para dar mais volume aos seios ou então restaurar o seu volume natural. Com isso, garante também mais firmeza à mama.

É comum as pacientes aliarem os dois procedimentos para tratar mamas caídas e promover a harmonia. No caso, é corrigida a flacidez, retirado o excesso de pele e adicionada uma prótese de silicone para dar volume e deixar a mama mais firme.

A mastopexia é indicada para mulheres que, com o tempo, viram as mamas perderem sua forma jovem e firme devido às alterações na elasticidade. Isso pode ocorrer por diversos motivos, incluindo: gravidez; oscilação de peso; amamentação; ação da gravidade; envelhecimento.

Já a mamoplastia de aumento é recomendada para quem tem mamas pequenas ou que reduziram devido à gravidez ou perda de peso. Caso os seios estiverem caídos, a técnica não entregará o resultado esperado.

A maior queixa de insatisfação é quando a paciente fica relutante com relação a cicatrizes mais extensas e quer apenas colocar próteses de tamanho maiores. A prótese por si só não tem capacidade de elevar a mama e corrigir flacidez.

Quando a paciente já tem flacidez nas mamas, o peso da prótese sob o tecido mamário e pele vai ocasionar uma piora da flacidez, aumentando a queda da mama.

Por isso se a há uma flacidez mamária moderada ou grave não está indicado realizar somente o aumento mamário e sim a mastopexia, que pode ser feita com ou sem auxílio de próteses de silicone.

Para saber qual cirurgia plástica é ideal para o seu caso, procure um cirurgião plástico. Somente o especialista pode indicar e realizar o procedimento mais adequado e da forma correta.

Cirurgião Plástico Dr. Fabio Cesconetto | CRM 77757
Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Registro de Qualificação de Especialista | RQE 16670

Clínica de Cirurgia Plástica em São Paulo
(11) 94545.4212 | (11) 3253.7831 | (11) 3288.4744
Segunda a Sexta 12 às 21 horas
Alameda Santos, 211 Cj. 1611 | Jardim Paulista | SP
(Paralela Av. Paulista | Próximo Estação de Metrô Brigadeiro)

Shopping Basket