clinica-de-cirurgia-plastica-em-sao-paulo-dr-fabio-cesconett-redução-de-mama-28.11.2020

Quando é feita a cirurgia plástica de redução de mama?

A mamoplastia redutora, popularmente conhecida como cirurgia plástica de redução de mama, consiste na diminuição do tamanho dos seios por meio da retirada da gordura e de parte da glândula mamária.

É um procedimento feito por questões clínicas, quando o tamanho exagerado da mama atrapalha a qualidade de vida da mulher. Também é feito por questões estéticas, se a percepção do corpo e a autoestima da paciente são afetadas.

Não há uma idade certa para se fazer a cirurgia plástica de redução de mama. A indicação, no entanto, é para que ela seja feita apenas após o desenvolvimento completo do corpo. Isso acontece por volta dos 16/17 anos.

Seios muito grandes podem causar uma série de desconfortos, como dores nas costas e desvios na postura. Por isso, em alguns casos, a cirurgia plástica é um caminho viável para minimizar danos.

A mamoplastia é considerada uma cirurgia plástica de média complexidade. Por isso, na maior parte dos casos, o operado fica em observação por 24h após a cirurgia plástica. Também é comum que alguns tenham alta no mesmo dia.

É de extrema importância que ela seja realizada em unidade com CTI. Em casos em que há alguma complicação, a estrutura de um hospital é fundamental para o atendimento rápido da paciente.

O pós-operatório da cirurgia plástica exige um repouso de pelo menos quatro semanas. Os pontos geralmente são retirados 15 dias depois do procedimento, mas mesmo após esse período, o paciente deve evitar qualquer esforço físico até a liberação pelo cirurgião plástico.

Clínica de Cirurgia Plástica em São Paulo
Cirurgião Plástico Dr. Fabio Cesconetto | CRM 77757
(11) 94545.4212 | (11) 3253.7831 | (11) 3288.4744
Segunda a Sexta 12 às 21 horas
Alameda Santos, 211 Cj. 1611 | Jardim Paulista | SP
(Paralela Av. Paulista | Próximo Estação de Metrô Brigadeiro)

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment