clinica-de-cirurgia-plastica-em-sao-paulo-dr.-fabio-cesconetto-reduçao-de-mama-com-lipoaspiração-3

Redução de mama com lipoaspiração.

Esta cirurgia plástica é indicada em pacientes com mamas de grande volume e que, e por este motivo apresentam desconforto físico e psicológico. As mamas exageradamente grandes também causam assaduras e dermatites nas dobras inferiores, dificuldade de encontrar roupas adequadas, transtornos para prática de atividades físicas, constrangimento na intimidade e vida sexual e muita dor em região de pescoço e coluna.

As mamas podem aumentar exageradamente por fatores genéticos, hormonais ou ganho de peso. Este aumento é acompanhado de queda da estrutura, aumentando a sensação de peso e desconforto.

A cirurgia de redução de mama é um procedimento grande, pois é necessário desmontar a mama, retirar o excesso e montar uma nova estrutura mais adequada com o tipo de tórax, peso e idade da paciente. Em alguns casos associamos a lipoaspiração nas laterais da mama e nas axilas para melhorar o contorno da nova mama.

O uso de drenos nesta cirurgia plástica é indispensável devido ao grande descolamento e formação de líquidos no local, sendo retirados em média 48 h após a cirurgia plástica. O tamanho das cicatrizes dependem do volume a ser removido, na maioria dos casos são em forma de “T” invertido, e ao redor da aréola.

Tabagistas tem maior risco de necroses e dificuldade de cicatrização, e tromboembolismo especialmente neste tipo de cirurgia plástica, por isso é recomendado que o paciente pare de fumar e não persista neste hábito após o procedimento.

A redução mamária devolve a qualidade de vidas à mulher, melhorando sua autoestima, sexualidade, confiança e alegria em todas as idades.

Clínica de Cirurgia Plástica em São Paulo
Cirurgião Plástico Dr. Fabio Cesconetto | CRM 77757
(11) 94545.4212 | (11) 3253.7831 | (11) 3288.4744
Segunda a Sexta 12 às 21 horas
Alameda Santos, 211 Cj. 1611 | Jardim Paulista | SP
(Paralela Av. Paulista | Próximo Estação de Metrô Brigadeiro)

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment