clinica-de-cirurgia-plastica-em-sao-paulo-dr.-fabio-cesconetto-reduçao-de-mama-4

Redução de mama: como escolher entre colocar a prótese de silicone ou não?

A cirurgia de redução de mama, também conhecida como mamoplastia redutora, é o procedimento em que as mamas são diminuídas de tamanho e peso. Durante a redução, pode ser implantada uma prótese mamária, caso seja o desejo da paciente.

A mamoplastia redutora é indicada para pessoas com mamas excessivamente grandes ou seios flácidos e pendentes. Muitas vezes, o peso da mama pode causar dores na coluna, distúrbios na postura e baixa autoestima.

Ao realizar a redução de mama, é necessário que a paciente fique com um volume moderado de tecido mamário para que se possa montar seios menores. Com o tempo, a ação da gravidade e a substituição das glândulas mamárias por tecido gorduroso, fenômeno natural após os 40 anos, a mama sofre queda acelerada, perda do volume e sobra de pele.

Essas ações podem ser minimizadas com a retirada mais agressiva do tecido mamário e o implante de prótese de silicone no lugar, o que permite um resultado duradouro ao longo dos anos. A escolha da prótese de silicone é feita por quem prioriza a estética e quer aproveitar o resultado ao longo dos anos. É preciso pensar e discutir junto com um cirurgião plástico experiente e capacitado para tomar a decisão correta.

Por meio dos cortes, é possível remodelar a mama, devolvendo a ela um aspecto mais natural e de menor tamanho. As cicatrizes ficam em locais escondidos, ou seja, não podem ser observadas quando a mulher está de sutiã ou biquíni. As mulheres que optarem pela colocação de prótese mamária terão uma maior quantidade de tecido retirado do que na mamoplastia redutora clássica. A prótese de silicone é introduzida antes da sutura, conferindo maior consistência e forma aos seios. No caso da redução com o implante da prótese mamária, o resultado é estável. A paciente terá seios mais firmes e o colo realçado por um período prolongado.

Após qualquer cirurgia, o organismo precisa de um tempo para se recuperar e obter resultados estéticos satisfatórios. É por esse motivo que se deve seguir estritamente as recomendações do médico que realizou a cirurgia plástica, visto que as orientações variam entre os profissionais. Normalmente, durante o pós-operatório, é pedido que o paciente não faça movimentos bruscos ou levante os braços acima da cabeça por cerca de 30 dias. Durante esse período também não é recomendado dirigir ou expor a pele ao sol. O uso do sutiã cirúrgico é imprescindível para a recuperação e deve ser usado durante todo o tempo que o cirurgião plástico recomendar.

Clínica de Cirurgia Plástica em São Paulo
Cirurgião Plástico Dr. Fabio Cesconetto | CRM 77757
(11) 94545.4212 | (11) 3253.7831 | (11) 3288.4744
Segunda a Sexta 12 às 21 horas
Alameda Santos, 211 Cj. 1611 | Jardim Paulista | SP
(Paralela Av. Paulista | Próximo Estação de Metrô Brigadeiro)

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment