As mamas e o abdômen, juntamente com os glúteos e cintura, correspondem às áreas que mais se modificam após a gestação. As mamas tendem a ficar mais flácidas e caídas; o abdômen, mais globoso; os glúteos, menos arredondados e a cintura, menos fina.
Parte dessas alterações provocadas pelas gestações pode ser corrigida com reeducação alimentar e exercícios físicos, mas outras não. Não há exercícios físicos que elevem e aumentem as mamas ou corrijam grandes diástases (separação) dos músculos retos abdominais.
Pacientes que tiveram alterações provocadas pela gestação que não podem ser corrigidas por exercícios físicos e alimentação adequada podem se beneficiar da mamoplastia associada à abdominoplastia.
Mas é possível e seguro realizar essas duas operações no mesmo tempo cirúrgico? Sim!
Desde que sejam respeitados todos os parâmetros de segurança para esse tipo de cirurgia plástica, como um bom preparo pré-operatório com liberação de clínico geral, cardiologista e anestesiologista. Prevenção rigorosa de trombose venosa profunda e realização da cirurgia plástica em um hospital.
Entre as vantagens de realizar essas duas cirurgias plásticas ao mesmo tempo estão:
- Melhora de todo o contorno corporal, inclusive cintura e glúteos, além das mamas e abdômen;
- Pós-operatório único, não havendo necessidade de realizar duas internações e permanecer afastada das atividades cotidianas duas vezes;
- Redução de custos: usualmente o custo hospitalar da cirurgia de mamoplastia e abdominoplastia juntas é menor que a soma dessas mesmas cirurgia separadas.
Clínica de Cirurgia Plástica em São Paulo
Cirurgião Plástico Dr. Fabio Cesconetto | CRM 77757
(11) 94545.4212 | (11) 3253.7831 | (11) 3288.4744
Segunda a Sexta 12 às 21 horas
Alameda Santos, 211 Cj. 1611 | Jardim Paulista | SP
(Paralela Av. Paulista | Próximo Estação de Metrô Brigadeiro)