clinica-de-cirurgia-plastica-em-sao-paulo---dr.-fabio-cesconetto---blefaroplastia

Por que a cirurgia plástica de rinoplastia estruturada é melhor?

A cirurgia plástica de rinoplastia tradicional evoluiu de um procedimento meramente de redução do nariz para uma abordagem mais eficaz. A ênfase agora é colocada no reposicionamento, aumento e reestruturação da anatomia nasal para criar o nariz mais natural e funcional possível. A cirurgia plástica de rinoplastia estruturada permite que se obtenha uma mudança permanente no formato nasal que não ficará sujeita às alterações ao longo do tempo ou devido à cicatrização.

Deformidades que ocorrem após a cirurgia plástica de rinoplastia tradicional, resultam de vários fatores: um diagnóstico pré-operatório inadequado, escolha incorreta da técnica, execução equivocada de manobras cirúrgicas e cicatrização desfavorável. Tanto deformidades estruturais quanto funcionais podem ser causadas por retirada agressiva do esqueleto nasal com falha na manutenção ou reconstrução de suas estruturas. Se estas estruturas forem alteradas e nenhuma tentativa for feita para sua reconstituição, contrações do tecido nasal podem deformar o resultado pós-operatório desejado durante o processo de cicatrização.

A maioria dos mecanismos de suporte do nariz pode ser distorcida ou interrompida durante a cirurgia plástica de rinoplastia tradicional. Qualquer incisão feita na cirurgia plástica de rinoplastia estruturada necessita reconstituição para a manutenção do seu esqueleto estrutural. A integridade ósteo-cartilaginosa nasal é respeitada na cirurgia plástica de rinoplastia estruturada durante o procedimento. A característica da pele influencia seu próprio contorno sobre a estrutura nasal. Pele espessa pode não se moldar satisfatoriamente à estrutura pós-operatória, enquanto que pele fina irá se ajustar rapidamente. Uma estrutura simétrica, precisa e estável é necessária para prevenir possíveis irregularidades visíveis no futuro.

O esqueleto nasal deve ser esculpido de forma precisa e reforçado com pontos de fixação e enxertos (pedaços de cartilagem) com o intuito de reconstruir ou preservar a função respiratória e também o aspecto estético desejado após um longo período de pós-operatório.

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment