CLINICA-DE-CIRURGIA-PLASTICA-EM-SAO-PAULO-DR-FABIO-CESCONETTO-Rinoplastia-fechada-ou-aberta-qual-técnica-de-cirurgia-plástica-adequada-para-o-seu-caso

Rinoplastia fechada ou aberta: qual técnica de cirurgia plástica adequada para o seu caso?

A rinoplastia fechada é uma incisão feita somente dentro das narinas. A rinoplastia fechada corrige problemas respiratórios, altera o tamanho do nariz, corrige dano nasal ou defeito de nascença, modificar largura das narinas, alterar formato da ponta do nariz, modifica ângulo entre o lábio superior e o nariz.

Essa técnica é um pouco mais rápida. O cirurgião faz incisões pequenas no interior das narinas para ter acesso à cartilagem e ao osso. Com uso de instrumentos muito pequenos, será realizada a remodelagem do nariz, removendo tecido, cartilagem e osso.

O resultado dessa técnica confere uma forma mais natural ao nariz. Além disso, em geral, não fica nenhuma cicatriz aparente.

A rinoplastia aberta é usada nos casos, em que há necessidade de muitas alterações no nariz. Ela pode corrigir, alterar, modificar as mesmas imperfeições e problemas que a fechada. No entanto, as alterações são maiores.

Durante a rinoplastia aberta, o cirurgião plástico realiza incisões que permitem erguer a pele da cartilagem e do osso do nariz. Com isso, é possível examinar a estrutura nasal com maior clareza, é possível ajustar com mais precisão a forma e permitir uma melhor avaliação da cartilagem e do osso nasais.

A cirurgia, em geral, demora 2 horas. A anestesia pode ser local somente com sedação ou geral. Nos casos que seja necessária a anestesia geral, o paciente precisará ficar entubado e a respiração ser realizada com auxílio de aparelhos.

Há situações que a rinoplastia é associada com alguma cirurgia funcional, como correção do septo ou tubinectomia (cirurgia que faz a retirada da carne esponjosa).

Clínica de Cirurgia Plástica em São Paulo
Cirurgião Plástico Dr. Fabio Cesconetto | CRM 77757
(11) 94545.4212 | (11) 3253.7831 | (11) 3288.4744
Segunda a Sexta 12 às 21 horas
Alameda Santos, 211 Cj. 1611 | Jardim Paulista | SP
(Paralela Av. Paulista | Próximo Estação de Metrô Brigadeiro)

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment