clinica-de-cirurgia-plastica-em-sao-paulo-dr.-fabio-cesconetto-Quem-pode-fazer-a-cirurgia-plástica-de-ritidoplastia

Quem pode fazer a cirurgia plástica de ritidoplastia?

A consulta com o cirurgião plástico é fundamental para saber se a ritidoplastia é, de fato, a melhor indicação para a paciente. Em geral, a cirurgia plástica é indicada para pessoas com sinais avançados de envelhecimento na pele do rosto, como sulcos e rugas, que podem ser potencializados por diversos fatores, tais como o cigarro, exposição excessiva ao sol, predisposição genética e maus hábitos alimentares.

Falando em maus hábitos alimentares e no cigarro, é importante lembrar que durante a consulta com o cirurgião plástico a paciente deve ser sincero ao falar sobre seu estilo de vida. Pacientes que estão fisicamente saudáveis, que não fumam, bebem moderadamente e possuem uma alimentação balanceada apresentam melhores resultados da cirurgia plástica.

O cigarro, por exemplo, provoca a diminuição da produção do colágeno, componente que dá firmeza à pele. Logo, quanto menor o colágeno, mais flácida, fina e com mais rugas a pele pode ficar.

Logo após a cirurgia plástica a face costuma ficar inchada e o paciente pode sentir alguma dormência no rosto, mas esses sintomas desaparecem ao longo das semanas. Os cuidados no pós-operatório devem ser levados a sério, pois a pele fica mais sensível. É importante evitar bebidas alcoólicas, cigarro e atividades pesadas. Esses cuidados são fundamentais para que se alcance o resultado desejado.

A ritidoplastia vai deixar sua pele mais jovem, bonita, com melhor elasticidade e expressões faciais mais leves, melhorando sua autoestima e deixando-a ainda mais rejuvenescida.

Clínica de Cirurgia Plástica em São Paulo
Cirurgião Plástico Dr. Fabio Cesconetto | CRM 77757
(11) 94545.4212 | (11) 3253.7831 | (11) 3288.4744
Segunda a Sexta 12 às 21 horas
Alameda Santos, 211 Cj. 1611 | Jardim Paulista | SP
(Paralela Av. Paulista | Próximo Estação de Metrô Brigadeiro)

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment