Loading

Procedimentos estéticos são técnicas minimamente invasivas, realizadas no próprio consultório do cirurgião plástico e com resultado que dura um período curto de tempo. Assim, para realizá-los não é preciso tomar anestesia e nem ir ao centro cirúrgico. Basta recorrer ao profissional, que aplicará substâncias ou utilizará equipamentos para produzir o resultado desejado.

Alguns exemplos muito comuns de procedimentos estéticos são: a aplicação de toxina botulínica e o preenchimento com ácido hialurônico. Essas técnicas têm evoluído bastante e obtido excelentes resultados, especialmente quando se trata de prevenção para rugas e marcas de expressão.

O lifting facial, também chamado de ritidoplastia, é uma intervenção mais profunda para o rejuvenescimento facial. Assim, o cirurgião plástico descola a pele do rosto, reposiciona músculos e retira bolsas de gordura. Além disso, é preciso retirar trechos de pele para eliminar a flacidez.

Todas essas alterações não podem ser feitas apenas em alguns minutos no consultório. O paciente precisa de anestesia e, consequentemente, de um centro cirúrgico equipado e de uma equipe de apoio ao cirurgião plástico (enfermeiro, anestesista, médico auxiliar, instrumentador).

Tanto a cirurgia plástica quanto o procedimento estético são bastante eficazes. Porém, a indicação depende dos objetivos do paciente. Se a pessoa é jovem, por exemplo, e quer prevenir o envelhecimento do rosto, a toxina botulínica e o preenchimento com ácido hialurônico podem atender a sua necessidade.

No entanto, se a pessoa já tem mais idade e as marcas do tempo estão mais visíveis em seu rosto, esse tipo de procedimento pode não ser suficiente. Até existem técnicas que melhoram a qualidade da pele e sua aparência, mas não revertem completamente a flacidez.

Caso a pessoa realmente queira um resultado mais significativo, ela precisa recorrer à cirurgia plástica.

Cirurgião Plástico Dr. Fabio Cesconetto | CRM 77757
Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Registro de Qualificação de Especialista | RQE 16670

Clínica de Cirurgia Plástica em São Paulo
(11) 94545.4212 | (11) 3253.7831 | (11) 3288.4744
Segunda a Sexta 12 às 21 horas
Alameda Santos, 211 Cj. 1611 | Jardim Paulista | SP
(Paralela Av. Paulista | Próximo Estação de Metrô Brigadeiro)

Shopping Basket