clinica-de-cirurgia-plastica-em-sao-paulo-Qual-a-diferença-entre-toxina-botulínica-e-o-ácido-hialurônico

Qual a diferença entre toxina botulínica e o ácido hialurônico?

A cada dia surgem novos tratamentos estéticos com a proposta de elevar a autoestima e a qualidade de vida das pessoas. Em meio a tanta tecnologia e inovação, dois tratamentos continuam entre os preferidos de médicos e pacientes: a toxina botulínica e o ácido hialurônico. Ambos os procedimentos são eficazes para amenizar rugas, prevenir sinais profundos, combater a flacidez, e ainda aumentar ou repor o volume dos lábios, perdido com o tempo.

A toxina botulínica é usada para correção de rugas e marcas de expressão. Age paralisando o músculo e consequentemente impedindo a contração muscular, que é o que forma a ruga. Para as rugas que já existem, esse relaxamento da musculatura suaviza os vincos. A aplicação é indicada para as rugas da testa, o espaço entre as sobrancelhas e as rugas ao redor dos olhos.

Já o ácido hialurônico é uma das substâncias mais usadas em preenchimentos. Ele pode ser usado no contorno de face, lábios (contorno e volume), sulcos naso-labiais (bigode chinês), sulco naso-jugal (olheiras) e para repor volume em face, mãos e algumas regiões corporais.

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment